domingo, 7 de maio de 2017

Seagulls on land (7)

Gaivotas em terra



                                                                    Video - 1:13


En-Us:Glaucous Gull -Ca:Gavinot hiperbori –Da:Gråmåge –De:Eismöwe -Es:Gavión hiperbóreo –Fi:isolokki -Fr:Goéland bourgmestre -It:Gabbiano glauco -Nl:Grote Burgemeester –No:Polarmåke –Pt:Gaivota-hiperbórea –Sv:Vittrut -Ru:Бургомистр

C 63-68 cm, ENV 138-158 cm
Estatuto em Portugal Continental: Acidental (*)

(*) A observação de espécies consideradas raridades em Portugal carecem de homologação pelo Comité
-CPR: Observações registada para homologação no Comité Português Raridades sob os nºs. "CPR-ONLINE-886 e 887"

<<<|||>>>


Após um período de cerca de um mês sem poder dedicar muito tempo ao meu “serviço cívico” estou novamente disponível para reservar algum do meu tempo aos meus amigos de duas asas.
Comecei por tratar de todo o material que carecia de arrumação para posterior informação e tratamento de dados.
E, foi durante este trabalho de arrumação que me apercebi da observação de juvenis de Larus hyperboreus, em Fevereiro e Março, no Porto de Pesca em Leixões.
Analisei todas as fotos e confesso que fiquei com dúvidas se não se trata do mesmo individuo.
Reforça a minha convicção o facto de me lembrar que no dia 10 de Março eu “persegui” a ave na área da Docapesca para obter boas fotos e verifiquei que ela se movimentava muito bem procurando zonas de refugio e onde é mais fácil obter alimento.
Por este motivo, pareceu-me que este individuo já conhecia muito bem o porto pelo que admito que ela já por cá andava a alguns dias e, eventualmente, ser a mesma ave que observei no dia 21 de Fevereiro.
Entre as duas datas de observação, passaram apenas 18 dias.

Para vossa apreciação, junto fotos similares. Seria muito interessante algum dos meus amigos confirmar (ou não) esta minha opinião!


:::---:::













Sem comentários:

Enviar um comentário